A Comissão de Direito Ambiental da OAB/MG realiza neste sábado, 10 de maio, no quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro, na Praça 7, o evento Preservar ainda que tardia. O objetivo é conscientizar cidadãos sobre o uso racional da água. Serão distribuídas vassouras ecológicas e folhetos com informações sobre o consumo no planeta, noções de economia, perspectivas de consumo no século XXI e situação das grandes cidades.
Segundo o presidente da Comissão de Direito Ambiental, Mário Werneck, as pessoas que participarem da campanha, receberão cerca 300 vassouras produzidas com material reciclado. “Queremos demonstrar que uma vassoura pode e deve ser utilizada no lugar de bilhões de litros de água. Temos que mudar a nossa postura para conseguirmos economizar os recursos hídricos”, lembra Werneck.
Alunos e professores do curso de Direito da Universidade FUMEC, funcionários da OAB/MG e da Caixa de Assistência dos Advogados (Nova CAA/MG) estão confirmados no ato público. Após a distribuição de material informativo e das vassouras, os idealizadores do evento vão varrer e recolher o lixo da Praça 7.
Preservar ainda que tardia
10 de maio – a partir das 10:00
Quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro – Praça 7
Realização: Comissão de Direito Ambiental OAB/MG e Universidade FUMEC
Apoio: Universidade FUMEC, Caixa de Assistência dos Advogados (Nova CAA/MG), Banco Semear, Czar Ambiental e Oxxys Engenharia
Fonte: Fabricio Quirino, Site / RSS: http://fabricioalvesquirino.jur.adv.br/rss.php
Mais infor: www.fabricioquirino.com.br
www.fabricioquirino.com.br, fabricioquirno, fabricio quirino, fabricio alves quirino
Nenhum comentário:
Postar um comentário